4 Dicas para manter a paixão durante o planejamento do dia C

4 Dicas para manter a paixão durante o planejamento do dia C - Buffet Espaço Vitorinni

Depois do pedido feito, a corrida contra o tempo dos noivos começa com gás total. São muitos os preparativos que antecedem o envio dos convites de casamento, e depois de preparada a lista de convidados e terem as presenças confirmadas, o ritmo da organização só aumenta. Devem escolher desde as músicas que serão tocadas até as lembrancinhas de casamento, sem contar com os detalhes para acrescentar no modelo de vestido de noiva.  À primeira vista tudo parece muito romântico, e quem vê de fora pode pensar que não existem motivos para discussões. Mas basta conversar com qualquer casal que já passou por essa fase que eles te dirão: preparar um casamento pode ser bem estressante.

Trata-se de uma trajetória onde muitas decisões devem ser tomadas em conjunto, então é normal que surjam atritos. Mas vocês não precisam esperar até a lua de mel para se lembrarem do motivo da festa: com 4 dicas podem relembrar que tudo isso é para a celebração do amor que construíram.

1. Não misturem o lazer com "trabalho"

Os dias de lazer devem ser mantidos dessa forma e não devem ser transformados em planejamento do casamento. Encontrar um momento em que possam curtir a companhia do outro é muito importante no dia a dia, e esse encontro romântico, seja um jantar fora ou uma ida ao cinema, deve ser mantido com regularidade. Separem os dias em que irão sentar para escolher os modelos de lembrancinha de casamento dos encontros românticos que programam durante a semana, onde assuntos sobre o casamento não estão permitidos.

2. Peçam ajuda

Se vocês se dão conta que, entre as tarefas domésticas diárias, o trabalho e a preparação da festa se sentem aflitos por não conseguirem cumprir com todas essas obrigações, não pensem duas vezes em pedir ajuda. Muitas vezes os estresses e atritos entre os casais são motivados pelo acúmulo de funções. E quando chegam em um extremo, esses pequenos conflitos podem ser mais recorrentes e se tornarem maiores. Por isso, se podem pedir ajuda para os padrinhos na composição dos modelos de convite de casamento, por exemplo, peçam sem hesitar! E isso vale para muitos itens da organização, contando sempre com pessoas de muita confiança.

3. Façam das tarefas um ótimo passatempo

Algumas etapas da organização podem parecer pouco atrativas e animadoras, como as burocracias legais para validar a união. Mas existem aquelas que são bastante empolgantes, como a escolha dos detalhes que caracterizarão a decoração de casamento rústica,por exemplo, ou decidirem juntos se a gravata borboleta é a melhor opção! Aproveitem essas tarefas que se revelam prazerosas para curtirem o momento juntos. Nessa hora esqueçam as discussões que ficam pendentes de outros assuntos e as decisões que faltam ser tomadas: apreciem essa etapa a dois da melhor forma sem transformá-la em um problema. Essa fase é o caminho para o "sim".

4. Não coloquem o relacionamento entre zonas

Alguns podem enxergar essa trajetória de transição do namoro para o casamento como um momento de “pausa” na relação. É importante evitar a sensação de estar no “limbo no relacionamento”, o que leva os casais a esfriarem a relação nesse momento. Lembrem-se do quanto essa fase é empolgante e que devem aproveitar cada instante de forma única, já que o período do noivado para sempre será lembrado. Reafirmem o amor que sentem um pelo outro em todas as oportunidades, sempre que puderem troquem frases curtas de amor e não deixem que a paixão esfrie.

Saber encontrar soluções em tempos de crise é o que traduz a maturidade do relacionamento que construíram. Vivam intensamente e se emocionem juntos nesse momento que é único, e quando a música de casamento tocar dando início à festa, e chegar o momento de colocar o vestido de noiva para se encontrarem no altar, saberão que o amor e o companheirismo esteve presente durante todo o "processo". Ao ver a festa vocês entenderão que tudo valeu a pena.

Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/4-dicas-para-manter-a-paixao-durante-o-planejamento-do-dia-c--c7472

Por Paloma Paulillo

Localização Privilegiada